Dicas de organização: inspirações!

“Personal Organizer” é o profissional que organiza “bagunças” e otimiza espaços da casa, indicado principalmente pra quem não tem tempo ou paciência pra isso. Mas, se você também não pode contratar um profissional, e precisa fazer essas tarefas, o post hoje vai te ajudar. 

A Cah ontem nos deu uma dica ótima para organização do quarto, e assim como ela, eu também moro sozinha. E, para minha surpresa, descobri que sofro um pouco com desorganização, rs. Durante a semana, temos os compromissos do trabalho, e no fim de semana, viajamos para casa dos nossos pais, que moram em outra cidade. Enfim, nessa correria, vai ficando difícil deixar tudo organizado sempre. 

Busquei algumas idéias, e vou compartilhar as interessantes, e mais fáceis de colocar em prática. Mudei recentemente para outra casa, então ainda estou ajeitando as coisas por aqui.

  • “O primeiro passo é o descarte. É hora de tirar tudo do armário. As peças que sobrevivierem à triagem serão organizadas por tipo. Tudo vai depender do espaço que você tem disponível. No cabideiro, separe as peças na seguinte ordem: regata, camiseta/camisa de manga curta e camiseta/camisa de manga longa. Assim, fica mais fácil de achar as roupas no armário, porque a manga de uma peça não vai esconder a outra. Use cabides do mesmo padrão, virados sempre para o mesmo lado. Outra dica importante, para quem guarda as roupas em prateleiras, é prestar atenção à dobra. Existem placas que servem de molde para você dobrar a roupa no mesmo padrão, mas você também pode improvisar um molde em casa, com um pedaço de papelão ou uma revista.”
  • “Na hora de arrumar os sapatos, preste atenção à ventilação. Nunca os mantenha na caixa da loja. Você pode organizá-los em prateleiras não muito profundas ou pendurar no armário, em um cabide especial. Se for uma bota de cano alto, evite dobrá-la. Você pode usar uma garrafa pet de 600 ml como enchimento para deixar o cano sempre esticado.”
  • “No banheiro, organize o armário embaixo da pia com cestinhas para guardar algodão, absorvente, e refil de desodorante, shampoo, etc. Os remédios também podem ficar ali, desde que não haja crianças na casa. Na lavanderia, o ideal é ter três prateleiras: uma para produtos de roupa, outros para produtos de limpeza e uma terceira apenas para refis. Assim, não existe o risco de abrir um produto que já está sendo usado.”
  • “Ao arrumar a roupa de cama, mais uma vez, atenção à dobra. Coloque o lençol de cobrir (mais fácil de dobrar) por fora e dobrá-lo com as fronhas e o lençol de elástico por dentro.”
  • “Na cozinha, mantenha os copos em fila indiana, separados por modelos. Se o copo for de cristal, é aconselhável forrar a prateleira com feltro ou tecido. Na dispensa, dê preferência a potes quadrados, mais fáceis de organizar que os redondos. E lembre-se: ao colocar mantimentos em potes, coloque sempre uma etiqueta com a data de validade.” Mariana Menezes, sócia da empresa Casa Organizada.

enhanced-buzz-18989-1427897307-10 enhanced-buzz-16434-1427897288-6

enhanced-buzz-11860-1427897263-16

enhanced-buzz-671-1427835319-10 enhanced-buzz-13370-1427835109-11 enhanced-buzz-13555-1427835354-11 grid-cell-19961-1427898173-7 enhanced-buzz-13917-1427835045-11 enhanced-buzz-10749-1427836261-17 enhanced-buzz-12325-1427836045-10 images (4)

Imagens da internet * 

E a dica mais importante: tenha uma rotina, nosso cérebro precisa assimilar as novas tarefas. Por isso, ao chegar do trabalho, faça o jantar, deixe a cozinha limpa e organizada. Tire o lixo, cuide do pet, das plantas, (se tiver), e prepare-se para as tarefas do dia seguinte. Depois, tome um bom banho.. com tudo organizado, a gente até dorme melhor. Ah, e caso não more sozinha (o), é muito importante dividir essas tarefas com todos da família, não vai ser possível se uma pessoa organizar e as outras não cooperarem.

Espero que as dicas tenha te inspirado. No começo, com certeza é difícil, e manter uma rotina é mesmo complicado, mas logo nos adaptamos e não será mais tão chato, rs. 

Nih! 😘

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s