Quarto com closet: Inspiração

No post de hoje tentarei sintetizar uma grande saga que tenho vivido nestes últimos dias. E com algumas dicas. Hehe..

Moro sozinha há alguns anos e desde então, sempre tive muito problema de espaço, mudanças, coisas que acabam estragando com elas (mudanças), etc. Devido ao fato de morar num ‘apertamento’, sempre optei pelas coisas que não ocupassem, em volume, o pouco espaço que minha casa tinha. A lavanderia sempre foi aquele “saco”, pelo pouco espaço e ainda ter cordinhas penduradas para estender roupas. Daí pensei, “Vou levar minha arara de roupas para a lavanderia e colocar as roupas para secar em cabides. Assim, as cordinhas não vão mais me atrapalhar.” E não é que deu certo! Rsrs.. Porém com isso, eu não tinha mais onde guardar as minhas roupas limpas e passadas. Foi aí, que a minha procura por um “guarda-roupa” começou. Investiguei, analisei preço e espaço do móvel e até que pensei: “Porque não encomendar um móvel que seja compacto e fácil de carregar caso isso seja necessário?” Surgindo assim à ideia de fazer um “closet”. Imagina como seria muito mais fácil se os ambientes fossem separados, e as roupas e sapatos estivessem em um ambiente diferente do de dormir? Além de deixar tudo organizado, eles permitem que você veja melhor as suas roupas, facilitando a escolha dos looks e o uso de tudo o que você tem. E com a vantagem de que você guarda somente as coisas que realmente precisa, podendo praticar o desapego daquilo que pode ser útil a outras pessoas. Ter um closet é muito mais fácil quando a sua casa tem um ambiente planejado pra isso. E este era o meu problema, eu não tinha um ambiente só para isto. Mas, quando eu coloco algo em mente, é difícil eu desistir. Ao menos que seja provada a impossibilidade; sempre fui assim. Eu pesquisei, pesquisei, pesquisei.. e vi vários modelos onde era utilizada somente uma parede, no próprio quarto, para montar o bendito “closet”. Então, eu resolvi desenhar um móvel. Desenhei e deixei-o do jeitinho que eu queria. Liguei para o marceneiro e pronto. Agora, estou aguardando ficar pronto. Êhhh.. finalmente, eu terei onde colocar todas as minhas roupas e calçados!!!  Kkk.. Bom, como o meu espaço ainda não está pronto, deixarei algumas sugestões com modelos de pequenos closets. E assim que o meu chegar, farei outra resenha mostrando para vocês como ficou.

Inspiração 5 Inspiração 6 Inspiração 4 Inspiração 3 Inspiração 1

Imagens da internet*

Na hora de escolher o material do seu closet, as opções são variadas, sendo a maioria de madeira ou alumínio. Se você tem dinheiro pode fazer ou comprar um móvel pronto, mas se quiser economizar dá para improvisar usando caixotes de feira como nichos na cor natural de madeira ou na sua cor de preferência, araras, cômodas e/ou gaveteiros.

Espero que tenham gostado das inspirações.

Beijos da Cah. 😘

Deixe um comentário

